Uma polêmica mexeu com a internet. A divulgação do espetáculo Via Sacra na Fundação Monsenhor Chaves, no Piauí, gerou polêmica nas redes sociais.
Um pôster divulgado pela agência na quarta-feira mostrava o ator interpretando Jesus cercado por mulheres.
Segundo a publicação, as mulheres são as vencedoras dos concursos de beleza de Cecília Almeida, Emylle Costa e Gaby Lacerda.
Ainda de acordo com a publicação, cada uma delas desempenhará os seguintes papéis: Demônio, Claudia e Salomé.
Além das misses, o elenco contará com os atores Jesus Carvalho, Francisco Carvalho, Roberto Rowntree e Pira Costa.
Veja o cartaz logo abaixo:
“A Via Sacra do Piauí 2022 do Bairro Monte Castelo volta este ano para o seu 36º espetáculo, com várias novidades no elenco, Jesus Carvalho vai interpretar Jesus Cristo pela segunda vez.
No Facebook, a publicação teve uma reação negativa. “Falta de respeito”, escreveu uma pessoa. A imagem também foi postada no Instagram, mas foi removida pela página horas depois de ser postada.
A fundação cultural municipal Monsenhor Chaves está associada à cidade de Teresina, capital do Piauí. O órgão tem como objetivo valorizar a identidade cultural da região por meio de festivais, seminários, shows, peças de teatro e outros eventos.
A Via Sacra publicada pela Fundação começa nesta quarta-feira e vai até sexta-feira (15/4). A reportagem pediu esclarecimentos à agência sobre o pôster, mas não recebeu resposta até que este artigo fosse publicado. Em nota, a prefeitura informou que a apresentação foi realizada pelo Grupo de Teatro do Bairro Montecastello.
“A Fundação Cultural Monsenhor Chaves (FMC) é apenas uma das apoiadoras da campanha, junto com o governo do estado do Piauí.
A parte publicitária de todo o evento é produzida pela trupe que organiza o evento. A prefeitura reforçou seu compromisso e apoio às artes e à cultura da cidade.