Estou recebendo sinais confusos de uma antiga paixão

Olá, Evie. Preciso de alguma perspectiva sobre uma situação que vem acontecendo comigo há alguns anos. Em 2022, uma nova garota se juntou ao meu grupo de amizade. Fiquei instantaneamente atraído por ela; ela é atraente, inteligente, engraçada, o pacote completo. Deixei nosso relacionamento crescer um pouco antes de convidá-la para sair, mas fui recebido com uma gentil rejeição. Desde então, nos tornamos bons amigos e continuamos a socializar com o mesmo grupo. Ainda sinto algo por ela, mas nem de longe o magnetismo que senti alguns anos atrás. No entanto, quando saímos para beber na semana passada (e todos bastante embriagados), ela ficou bastante melindrosa e começou a fazer comentários sobre como eu deveria tentar convidá-la novamente para sair. Eu tinha colocado essa possibilidade completamente de lado e nada do que ela disse antes indicava qualquer sentimento recíproco, então não posso dizer se foi o álcool falando ou se devo tentar novamente. Meu ego ficou bem depois da primeira rejeição, mas doeu, então não quero me colocar na mesma posição duas vezes. Obrigado! – Ricky, Nova York

Prezado Ricky,

Ah, a dança clássica da atração não correspondida – estive lá, fiz isso, tirei uma foto de grupo um pouco estranha para provar isso. Vamos desembaraçar essa teia de sinais confusos e confissões noturnas, certo?

Em primeiro lugar, parabéns por lidar com a rejeição inicial com graça. Isso exige muita maturidade emocional e definitivamente não é algo que meu eu mais jovem poderia ter feito sem alguns suspiros melodramáticos. Mas agora, parece que esse amigo está jogando uma bola curva para você, ou devo dizer, uma “bomba da verdade embriagada”.

O álcool tem um jeito engraçado de afrouxar os lábios e confundir limites, e é totalmente possível que ela tenha sido apanhada pelo momento. Talvez ela estivesse se sentindo um pouco nostálgica ou talvez estivesse tentando aumentar seu ego depois de muitos coquetéis. De qualquer forma, eu não leria muito sobre isso…

Lembre-se de que as ações falam mais alto do que palavras (embriagadas).

Se ela não demonstrou nenhum sinal consistente de interesse por você além daquela noite de bebedeira, provavelmente é melhor deixar os cães dormirem. Ou, neste caso, deixe os “fantasmas das paixões do passado” adormecidos permanecerem pacificamente enterrados.

Então, meu conselho?

Aproveite a amizade, mas não tenha muitas esperanças. Se ela estiver genuinamente interessada, deixará isso claro quando estiver sóbria. Até então, concentre-se em construir conexões com pessoas que desejam retribuir seus sentimentos. Há muitos peixes no mar, e você merece alguém que esteja de ponta-cabeça por você – não apenas de ponta-cabeça por causa de algumas bebidas demais.

Levante o queixo e lembre-se: você é incrível do jeito que é.

Eva

Você tem alguma pergunta para Evie? Se você quiser conselhos de Evie, preencha o formulário aqui ou envie seu problema para askevie@ideapod.com.