Programa de Afiliados: O Que é? GUIA DEFINITIVO pra ser Afiliado

O que é Programa de Afiliados e Como Funciona? Quais os Melhores Programas de Afiliados e Como Divulgar o Link?

o que é programa de afiliados

Todas essas respostas e muito mais você terá ao ler este artigo, onde temos a intenção de que seja um guia definitivo de como trabalhar como afiliado de um programa de afiliados. Com a chegada da internet, houve uma expansão gigantesca no comércio eletrônico, e a cada dia que passa, a internet se torna mais acessível e com isso, as empresas criaram formas de ampliar seus lucros,dando origem aos programas de afiliados.

Os programas de afiliados acompanharam o crescimento do mercado online e atualmente é possível se tornar afiliado de praticamente qualquer grande empresa de comércio eletrônico no Brasil e no Mundo.

O fato de que o trabalho de afiliado possa ser executado no conforto da sua casa, utilizando apenas um computador com a internet, despertou fascínio naqueles que buscavam uma forma de ganhar dinheiro em casa. O fato de não ter que se deslocar diariamente ao emprego formal, perdendo parte do tempo no trajeto, com salário baixo e possibilidade de crescimento limitada para a grande maioria faz com que esse mercado de afiliados cresça e movimente muito dinheiro.

Programa de Afiliados: Quando começou

O Programa de Afiliados não é nada novo, por mais que possa ser novidade para você.  Seu início foi no ano de 1989. Um empresário americano William J. Tobim, fundador da PC Flowers e Gifts, percebeu o potencial da divulgação virtual e lançou o Prodigy – que ficou conhecido como o primeiro programa de Afiliados da história. Aos poucos, outras empresas dos Estados Unidos se espelharam no modelo e difundiram a metodologia.

A sacada foi que os primeiros donos de sites de comércio eletrônico viram uma grande oportunidade com a internet, pois interligava pessoas do mundo inteiro. Foi quando houve uma associação entre e-commerce, sites de assuntos diversos e o consumidor final.

Os sites indicavam os produtos por meio de conteúdo, banners e, quando o usuário clicava naquele conteúdo, era direcionado a um site de compras. A cada venda realizada, o dono do site intermediador ganhava uma comissão pela indicação. Ou seja, os programas de afiliados existiam somente entre grandes sites como meio de maximizar o lucro.

No ano de 1996, a Amazon revolucionou o mercado ao lançar um Programa de Afiliados em escala global para divulgar seus produtos com afiliação aberta para o usuário final. E mais para a frente, na década de 2000, o Marketing de Afiliados tornou-se uma realidade definitiva ao redor do mundo, inclusive no Brasil, atualmente responsável por uma grande fatia de lucro do mercado mundial.

Mesmo com a entrada de pirâmides e golpes ligados à promessa de ganhar dinheiro na internet, os programas de afiliados sobreviveram ainda mais fortes a isso. Isso mostra que a metodologia envolvida será permanente e o afiliado que ingressar nesse mercado gigantesco, terá oportunidade de sobra para faturar comissões divulgando praticamente qualquer produto do nicho que tiver afinidade.

O que é Programa de Afiliados?

site de afiliados

Programa de Afiliados

Programa de Afiliados é uma maneira de você se tornar parceiro da empresa ou de um produtor e divulgar seu produto através de vários lugares estratégicos na internet, com o intuito de receber uma comissão por cada venda realizada através de seu link.

A maioria dos programas de afiliados são gratuitos e cabe a você somente a aplicação de estratégias corretas e lucrativas, para que seu link de afiliado seja visto e clicado por pessoas interessadas no devido produto ou serviço divulgado.

Mas o que pode estar com dúvida sobre o que é afiliado, o que é programa de afiliados e o que é produtor?

  • O que é Afiliado: O afiliado é geralmente um empreendedor que busca uma oportunidade de aumentar sua renda trabalhando profissionalmente na divulgação de produtos digitais, produtos físicos ou serviços. O intuito com isso é que seus links de afiliado atinjam o determinado público do nicho específico, convertendo assim cliques em vendas, posteriormente comissões que serão contabilizadas no painel do programa de afiliados devido.
  • Quem são os Programa de Afiliados: São empresas, geralmente de grande porte que permitem que você divulgue seus produtos de forma online pela internet através de links personalizados e únicos, para que com isso, contabilize os cliques e vendas, onde serão atribuídas sua devida porcentagem de comissão.
  • O que é InfoProdutor: A relação entre afiliado e infoprodutor é feita mediante uma empresa/plataforma que gerencia os produtos digitais, na qual o infoprodutor estipula o preço do seu produto e a comissão que será atribuída ao afiliado por cada venda realizada. As plataformas de gerenciamento se encarregam de fazer esse sistema de pagamentos funcionar perfeitamente.
  • O que é Marketing de Afiliados: É o mercado que movimenta os programas de afiliados através de várias formas de divulgação e locais para que os afiliados sejam remunerados e ao mesmo tempo aumente a capacidade de lucro das grandes empresas.

Mais adiante, você vai saber quais são as plataformas de gerenciamento de produtos digitais /físicos e afiliados e como você vai poder se beneficiar disso.

O que é Rede de Afiliados

programas de afiliados que mais pagam

Rede de afiliados é uma empresa que gerencia o programa de afiliados de outras grandes empresas de e-commerce como Lojas Americanas, Natura, Casas Bahia, entre muitas outras.

O papel da rede de afiliados é reunir em uma mega plataforma as grandes empresas que desejam abrir as portas para afiliação de empreendedores como você, detalhando a porcentagem de comissões e materiais de divulgação, como links, banners etc.

Rede de Afiliados Funciona? Qual é a Vantagem? Por exemplo: Se você trabalha divulgando uma empresa de perfumaria na internet através de links, e descobre que dentro da Rede de Afiliados que está cadastrado, tem várias empresas concorrentes com preços e comissões mais atrativas, o que você faz?

Isso mesmo. Migra seus links para elas. Isso faz com que o mercado se aprimore, dando melhores condições para o afiliado trabalhar e com isso, aumentando a competitividade entre as grandes empresas com seus programas de afiliados grátis.

O que é Link de Afiliado

Para se tornar um afiliado, você terá que se cadastrar no programa de afiliados grátis e dentro da plataforma, você terá acesso aos links de afiliado codificados para sua conta, ou seja, se alguém clicar no seu link e realizar uma compra, você receberá sua comissão especificada.

O link de afiliado é o meio que faz com que o programa de afiliados lhe encontre entre milhões de usuários e outros afiliados na internet. É um endereço único que você terá a missão de desenvolver estratégias para divulgá-lo com assertividade para o público correto, sem fazer spam, pensando sempre em maximizar os seus ganhos e ter ética na forma de apresentar os produtos da empresa que trabalha.

Porque o Programa de Afiliados Funciona?

Quando os sites de afiliados ou programas de afiliados surgiram no Brasil, houve muita desconfiança com o processo. Será que irão rastrear meu link e realmente me pagar? Sim. Com a tecnologia dos softwares dos computadores, é possível rastrear com eficiência seu link codificado de afiliado para que possa obter sua comissão caso o usuário execute uma compra ou uma ação como um clique etc.

Atualmente existem muitos afiliados profissionais que vivem exclusivamente da renda obtida por suas divulgações como afiliado, ou aqueles que simplesmente desejam uma renda extra para compor o salário mensal.

Ambos tem oportunidades nesse mercado, mas o que diferencia um do outro é a aplicação de mais estudo, dedicação, investimento entre outros fatores para que haja resultados extraordinários, como você talvez deva ter isto entre os top afiliados.

Programa de Afiliados Vale a Pena Mesmo? Veja as Vantagens:

  1. Cadastro 100% Grátis: É claro que você terá que desenvolver estratégias e meios de divulgar seu link para que atinja o público certo, mas é possível fazer isso gastando muito pouco e obter excelentes resultados, basta estudar e aplicar.
  2. Liberdade: Uma das maiores vantagens de trabalhar com programa de afiliados é a flexibilidade de horários, e o conforto de trabalhar na sua casa ou em qualquer lugar que desejar, possuindo em mãos apenas um computador com internet.
  3. Deixar de ser empregado: Isso vale para aqueles que já conseguem obter uma renda que permitem abandonar o emprego tradicional. Através de dedicação e empenho isso é possível sim como muitos já desfrutam de uma vida mais tranquila trabalhando como autônomo, tendo a possibilidade de aumentar seus rendimentos com a diversificação de programas de afiliados e divulgações.
  4. Não interagir com o comprador: Uma tarefa que pode dar dor de cabeça e consumir seu tempo é lidar com as reclamações ou dúvidas dos clientes, e por isso que, as empresas tem um setor só para isso. Você não precisará se comunicar com o comprador do produto indicado por você, pois o mesmo terá o suporte da própria empresa para fazer isso.
  5. Você não precisa obrigatoriamente ter um site: Ao iniciar o trabalho de divulgação, você pode muito bem fazer isso através de canais gratuitos como Fan Pages ou anúncios pagos. Anúncios é atualmente uma das formas que mais converte vendas se souber como fazer isso de forma profissional. No entanto, existem formas gratuitas de divulgação que veremos mais para frente.
  6. Definir o quanto quer ganhar: Isso parece mentira, mas as possibilidades são infinitas. Claro que ao escolher o quanto quer ganhar, terá que demandar esforço, investimento e mentalidade correta para alcançar o que definiu, mas saiba que o limite é o afiliado quem faz, nada além disso. Então, mãos a obra.
  7. Escalar o negócio: Por mais que o começo pareça limitado, ao receber suas primeiras comissões, terá cada vez mais motivação para continuar e ampliar o trabalho. Como? Reservando uma parte dos seus lucros para maximizar a divulgação em locais diferentes, para públicos que se identificam com o que está divulgando. Essa bola de neve tende a crescer se montar uma estrutura bem definida logo no início e perseverar nela.
  8. Garantia de recebimento: Os melhores programas de afiliados pagam em dia todos seus afiliados. Pra ser sincero, um programa de afiliado que não paga corretamente o afiliado é raro, porque isso faz com que seu nome fique “sujo” instantaneamente, impedindo da empresa crescer, pois nenhum profissional vai divulgar essa hipotética empresa. Fique tranquilo quanto a isso.
  9. Venda 24 Horas por dia: Para abrir um negócio físico como uma loja, você teria disponível apenas o horário comercial para remunerar o trabalho, e na internet é diferente. Após divulgar seu link definitivamente na rede, a qualquer hora do dia ou da noite que seu link for clicado e feito uma compra, você receberá um aviso por e-mail. Ou seja, após montar a estrutura você terá condições de ter uma renda passiva.

Perfis Comuns de um Afiliado

afiliado árbitro

Ninguém trabalha igual o outro, porque cada um de nós temos características próprias que nos definem. No entanto, alguns padrões podem ser interpretados na forma como o afiliado divulga seu link de afiliado  e se posiciona no mercado. Alguns perfis são:

Afiliado Árbitro: esse tipo de afiliado não aparece, ele faz suas divulgações de forma anônima mas sabe muito bem como atingir cada público relacionado ao seu produto escolhido para trabalhar. É um perfil muito comum para pessoas tímidas ou para quem não quer vincular seu trabalho com o produto que está divulgando.

Afiliado Autoridade: como o próprio nome diz é aquele afiliado que adquire seguidores ao conhecimento de valor, conquistando uma autoridade no nicho de mercado, sendo que por conta disso, consegue que as pessoas confiem em suas recomendações. Geralmente esse tipo de afiliado é desenvolvido após uma certa experiência e escolha de um nicho que goste e que enquadre no seu perfil.

Afiliado Vendedor: tem uma boa comunicação e consegue vender qualquer tipo de produto utilizando de influência entre amigos e familiares, e por conta dessa confiança, consegue realizar vendas obtidas através desse formato de divulgação mais informal. Repare que uma das palavras chave para trabalhar como afiliado é “confiança”.  Não esqueça disso!

Afiliado Estatístico: seu negócio é pautado no controle dos números de cliques, conversões, metas, resultados e tudo o que é necessário para se medir o desempenho do seu trabalho. Analisa friamente seu trabalho de forma organizada e racional. Todos os afiliados devem ter o controle do seu negócio em mãos utilizando esses princípios, mas o afiliado estatístico tem mais afinidade com cálculos, planilhas e por isso, se sobressai nesse formato.

A Mentalidade para o Programa de Afiliados

Um dos pontos, senão o mais importante para se trabalhar pela internet como afiliado é a Mentalidade. Muitos começam e desistem rapidamente quando percebem que não obtiveram resultados instantâneos ao divulgar o o site de afiliado. A verdade é que aprendemos a ser imediatistas ao longo da vida, e para aquele que deseja empreender por conta própria, terá que aprender a ser resiliente e ter visão de futuro em relação ao seu trabalho.

Se você, porventura, é daqueles que fazem busca no Google pelo assunto: como ganhar dinheiro fácil e rápido na internet como afiliado, saiba que resultados aleatórios podem ocorrer, mas ganhos constantes é obtido através de dedicação e determinação como qualquer outro trabalho que fosse designado a executar.

Somente aquele que enxerga o trabalho com programas de afiliados com seriedade e comprometimento, terá a oportunidade de alavancar seus lucros de forma sustentável.

Como Ganhar Dinheiro com Programa de Afiliados

Se especializar em um nicho de mercado é uma das maneiras de ganhar dinheiro com programa de afiliados de forma consistente. Não adianta o afiliado se empolgar e divulgar algo que não tenha noção de qual público irá atingir.

Por outro lado, você tem a escolha de não se especializar em um nicho específico, mas entender aonde está o público referente ao que está divulgando, sendo essa uma premissa básica.

Alguns pilares que julgo importante para se lucrar com programas de afiliados de forma consistente e profissional são: mentalidade, estratégia, aplicação, controle e reinvestimento.

  1. Mentalidade: Capacidade de se motivar, ser resiliente e perseverante rumo ao sucesso desejado.
  2. Estragégia: Trace um plano, calculando inclusive se não der certo, o que fará. Facilite o máximo o acesso às informações que deseja e mapeie tudo.
  3. Aplicação: Agora é hora de executar. Sim, parece óbvio, mas poucos encaram o seu trabalho como uma empresa e por isso, não fazem o mínimo desejado para que se possa obter resultados significativos. Aja.
  4. Controle: Medir o que foi investido, tanto em tempo quanto nas escolhas é essencial. Saber o que está dando retorno, o ROI (retorno sobre o investimento) e gerenciar o que está fazendo, para mudar caso não esteja tendo o resultado esperado é uma visão vencedora.
  5. Reinvestimento: Escalar o negócio, diversificando nichos e formas de divulgação é imprescindível para que desenvolva uma estrutura sólida e segura no seu trabalho com programa de afiliados. Muitos tem excelentes resultados iniciais mas esquecem de reservar e reinvestir parte do ganho , deixando de criar consistência e amplitude nos ganhos.

Melhor Programa de Afiliados

A análise que terá que fazer para descobrir o melhor programa de afiliados para divulgar é baseada em alguns pontos. O primeiro deles é a integridade da empresa e de seus produtos. O segundo ponto é a confiabilidade no pagamento das comissões e a porcentagem estipulada pelo site de afiliados.

Logo, não haverá apenas um programa mas sim, uma lista dos melhores programas de afiliados a se afiliar hoje mesmo e iniciar seu trabalho estratégico de divulgação.

Lista dos Melhores Programas de Afiliados e Redes de Afiliados

melhores programas afiliados gratis

Existem uma infinidade de programas de afiliados confiáveis, mas aconselho a você não focar em quantidade de cadastro, mas sim, em levar a sério aquele em que você realmente sentiu interesse em trabalhar, pois assim, aprenderá através de experiência prática como obter melhores resultados.

Citarei Aqui alguns programas de afiliados gratuitos, com boas comissões e consistentes:

# Programa 1: ← Excelente empresa que disponibiliza pop-ups gratuitos e pagos para clientes  que trabalham com sites, blogs, como os que trabalham com Marketing de Afiliados. A comissão é uma das maiores porcentagens que encontrei e o pagamento é feito a você via PayPal.

# Programa 2: ← Uma das melhores empresas e consagradas da internet. Paga as comissões em dia e com um programa de afiliados gratuito formado por níveis, na qual você ganhará pelos resultados de seus indicados. Excelente empresa para quem quer ganhos recorrentes através de um trabalho construído a longo prazo.

# Programa 3: ← Empresa séria e com um produto de muita demanda que paga por comissões recorrentes, pois seu produto exige pagamento mensal para ser utilizado. Perfeito para rentabilizar todos os meses e o pagamento é feito a você através do PayPal.

# Programa 4: ← Simplesmente uma das líderes no mercado Brasileiro de produtos físicos e digitais com uma das maiores margens de lucro do mercado em suas comissões.

#Programa 5: ← Plataforma semelhante a anterior, uma empresa que busca melhorar a cada dia a interação com seus clientes e afiliados, inclusive contribuindo para que o afiliado tenha mais lucro.

#Programa 6: ← Plataforma de produtos digitais mais conceituada dos Estados Unidos.

#Programa 7: ← Uma incrível plataforma de venda de games remunera comissões por cada venda realizada. Cadastre-se Gratuitamente e divulgue esse programa de Afiliados de games que tanta gente procurava.

#Programa 8: ← Uma das maiores redes de comércio eletrônico do mundo. Vale a pena conhecer uma das percussoras de tudo isso.

#Programa 9: ← Nesse incrível programa de afiliados de e-mail marketing você ganha 30% de comissão sobre cada venda realizada através de seu link de afiliado e quando o plano for renovado pelo cliente, você também recebe 30% sobre o valor da renovação. Aproveite que também é Grátis a afiliação assim como todas as recomendações!

#Programa 10: ← Uma plataforma segura com a finalidade de compra e venda de Criptomoedas, como o Bitcoin por exemplo. A empresa criou um programa de afiliados Bitcoins e outras criptomoedas que irão gerar comissões pra você a partir das transações de compra e venda realizadas na plataforma pelos seus indicados. Você receberá de forma perpétua uma porcentagem % de cada transação realizada. Vale a pena conferir.

#Programa 11: ← Se você procura um Programa de Afiliados onde pode ganhar através de uma %  vinda das movimentações feitas pelo seu indicado e além disso, por até 10 subníveis recebendo a mesma porcentagem, a empresa desenvolveu esse sistema para reembolsar os afiliados de forma vitalícia que fizerem parte. Ou seja, é uma excelente oportunidade de diversificar os seus ganhos na internet.

#Programa 12: ←  A  Maior e Mais Confiável Exchange de Criptomoedas do Mundo tem um Programa de Afiliados Totalmente Gratuito e muito, mas muito interessante para quem fazer parte e divulgar o link de afiliado exclusivo após ter feito o seu cadastro na plataforma.

As Criptomoedas são o futuro do dinheiro no mundo, e imagine podendo ganhar comissões convertidas em Bitcoin a partir de uma Porcentagem % das transações feitas pelos seus indicados. Incrível e altamente recomendado.

#Programa 13: O ÚNICO sistema de AutoResponder que eu conheço que tem um preço único , barato e com o uso ilimitado para infinitas quantidades de Leads Ativos. Além de tudo isso, tem um Programa de Afiliados incrível.  Leia o Artigo

#Programa 14: Aplicativo mais famoso e com recorde de downloads na PlayStore é o mais utilizado para pagamentos online, com o diferencial de receber dinheiro de volta por isso. Aproveite pois esse é o futuro de pagamentos na internet.

#Programa 15: Plataforma mais conceituada e acessada por Traders que ganham Dinheiro com Operações Binárias. Vale a pena fazer parte do programa de afiliados, pois é uma área em constante crescimento no Brasil.

Lista das Melhores Rede de Afiliados

Recapitulando, rede de afiliados é uma plataforma que gerencia outros programas de afiliados. Se a sua intenção é trabalhar com produtos físicos de grandes lojas, aqui será o seu paraíso de opções para obter suas comissões como afiliado. Veja as melhores redes de afiliados abaixo:

#Rede 1: ← Uma das maiores redes de afiliados do mundo. Trabalha gerenciando diversos programas de afiliados de grandes empresas.

#Rede 2: ← Outra rede de afiliados bem estabelecida no mercado de afiliados.

#Rede 3: ← Uma empresa com campanhas para grandes empresas, onde permite você trabalhar com vários nichos.

Estratégia para se tornar um Afiliado

Para se tornar um afiliado de sucesso é essencial que se tenha um plano de como irá divulgar seu link de afiliado. Dependendo do nicho, você terá que pesquisar bastante, conhecer o público e fazer isso de uma maneira não invasiva, de forma que você ajude o usuário com sua recomendação.

Não adianta sair fazendo spam com seu link que o resultado não vai ser positivo. Portanto, tenha em mente o nicho que irá atingir ao divulgar, se vale a pena, se a demanda pelo produto é grande e faça a entrega do seu link de afiliado de forma assertiva.

Onde indicar seu Link de Afiliado

Dentre inúmeras estratégias de marketing para se fazer ao divulgar seu link de afiliado, existem as mais utilizadas e que retornam excelentes resultados se bem aplicadas:

  • Anúncios Patrocinados: é uma maneira incrível de se trabalhar como afiliado e que tem feito muita gente enriquecer. A estratégia é anunciar para o público correto e ao analisar um retorno sobre o investimento, escalar o anúncio com mais investimento. Lembra da bola de neve? Vou compartilhar Aqui um eBook PDF Grátis que vai lhe ajudar a entender melhor o que estou falando.
  • Blog: Criar um blog é relativamente fácil, mas o que você você terá que aprender é administrar ele de uma maneira que atraia visitantes do nicho que deseja divulgar seu link de afiliado. Técnicas de ranqueamento no Google poderão ser utilizadas para aumentar o tráfego orgânico vindo do Google para seu blog. Com isso, suas chances de obter comissão no seu link aumentam muito.
  • E-mail Marketing: Apesar de que todo mundo está utilizando o e-mail marketing e o usuário parece estar mais seletivo quanto a abrir os e-mails, ainda é uma excelente forma de interação com o possível cliente, se você mantiver um relacionamento, alimentando sua lista com conteúdos que agregam o leitor, a chance dele confiar em você e isso se transformar em uma venda através de sua indicação é grande.
  • Redes Sociais: Uma forma gratuita de divulgar mas que também exige estratégias corretas. Interação com o público de forma natural, de preferência entregando valor é muito importante para que possa divulgar seu link de afiliado de forma discreta e que seja aceito naturalmente pelo seu público. Ter um canal no Youtube é uma das melhores maneiras gratuitas de se entregar valor e após isso, recomendar um link de afiliado para seus seguidores.
Conclusão sobre Programa de Afiliados

programa de afiliados confiável

O trabalho no mercado de marketing de afiliados cresce absurdamente ano a ano e se você tem interesse em aprender como trabalhar através da internet, na sua casa, com seu computador e uma boa internet, invista em um curso que explique passo a passo na prática como criar uma estrutura de negócios a prova de falhas.

Quero dizer que, é importante diversificar seus ganhos para que encontre a forma de trabalho que se enquadre melhor no seu perfil de afiliado. Ou seja, estudar é a primeira etapa antes de aplicar.

Vou recomendar um curso prático que lhe mostra praticamente tudo que existe no mercado de afiliados para se trabalhar com programa de afiliados através de muitas vídeo aulas divididas em módulos, passo a passo para que não fique uma dúvida se quer. Clique no botão laranja abaixo e saiba mais.

Sobre o autor | Website